terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Só no sapatinho ôô

Me desculpem pelo título breguinha,mas o Trend Alert do dia é o Loafer,que de cafona não tem nada,aliás,é o super substituto para o Oxford Shoes.














































Posso falar? Eu preciso horrores desse Loafer,é muito must have.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Folia Underground



As gatas que vão cair nas fulias undergrounds por aí podem se inspirar no make bapho do último desfile da Fendi,criada pelo Peter Philips.Super ryco pra sambar nas face de todo mundo e em versão prata com delineador preto,só não sei se é fácil de copiar,por que o preço das folhas de ouro não são muito humildes.



domingo, 5 de fevereiro de 2012

Paixão do dia : Lomografia




Ver o mundo como ele realmente é...

A lomografia é um fenômeno fotográfico produzido por uma câmera analógica de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste na recepção contínua de luz que é feita através do sistema de exposição. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular.
As lentes das máquinas Lomo são de plástico e produzem efeitos artísticos, com efeitos nostágicos, “imitando” sonhos, fazendo com que objetos comuns ganhem encanto, detalhes que em outras situações passariam despercebidos. Caracterizadas por misteriosas vinhetas, sobreposições, vazamentos, grãos lo-fi, borrões e um mágico equilíbrio entre contraste e saturação.
Muitos pessoas costumam dizer que a lomografia é ver o mundo como ele realmente é, devido a exaltação das cores, a força das imagens, o aspecto inexperado e de certa forma inocente de se envolver com a imagem. Quem pratica a lomografia gosta antes de mais nada de diversão, é isso que todos buscam, uma proximidade maior com a câmera e sem a necessidade de ficar pensando em aspectos técnicos, onde apenas a intuição é o que comanda o olhar. Pense nisso na próxima vez que pegar sua câmera e se lembre como era divertido fazer fotos e ver os resultados. Procure deixar seu olhar menos viaciado e descubra coisas que nunca tinha reparado antes. Saia, olhe, repare, se divirta e LOMGRAFE!!

As 10 regras de ouro da lomografia
1 - Leve sua câmera para todo lugar
2 - Use a toda hora - dia ou noite
3 - Lomografia não é uma interferência em sua vida, ela é parte dela
4 - Tente bater fotos de canto
5 - Se aproxime dos objetos, sua câmera lomografia deseja isso;
6 - Não pense
7 - Seja rápido
8 - Você não precisa saber de antemão o que fotografou
9 - Depois muito menos
10 - Não ligue para regra alguma

Vocês vão adorar um movimento artístico que vibra com acidentes felizes. Na verdade, alguns desses erros, como cores saturadas e defeitos de exposição é o que tornam a lomografia tão especial. Nascida no começo dos anos 90 por um grupo de estudantes de Veneza que descobriram a Lomo Kompact Camera quadno estavam de férias em Praga, a lomografia cresceu no cenário internacional que usa a fotografia como uma maneira criativa e interessante de capturar o mundo.E é esse o verdadeiro prazer de tirar fotografias,capturar os sentimentos por meio de um click...











Esses dois últimos bebês são minhas Lomos,olha que fofo o detalhe de peixe na fisheye.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sacola de viagem

  Uma das melhores partes de viajar é fazer compras nos lugares mais diferentes possíveis,pode até negar e falar das paisagens,de conhecer lugares novos,mas é só encontrar uma barraquinha de artesanato pelo caminho que a gente já se derrete.Eu fiz vários achadinhos por aí,cada um mais lyndo que o outro.
Eu como uma boa viajante fashionista consumista louca por bijuterias e corujas fiz umas mini comprinhas ente espírito santo,bahia,sergipe,alagoas e pernambuco.E vou confessar uma coisa,tudo no Nordeste é lindo,desde a decoração rústica,os artesanatos,as construções antigas,as casinhas de pescadores,as ruas de paralelepípedo até as águas turquesas e cobalto das praias,faz qualquer um amar ser brasileiro.



 -  dois anéis fofinhos da nova coleção da C&A,de Maceió.
 - dois achadinhos que eu fiz numa loja de artesanato em maragogi,Alagoas,são dois aneizinhos de palha muito fofos.
- de borboleta,achadinho de uma loja de artesanato em um shopping em Porto Seguro,eu comprei um brinco de lagartixa junto,mas perdi no meio das outras comprinhas básicas =/.
- de elástico com spike,da C&A de Maceió.
- de coco,ganhei de presente de um hippie em Trancoso,na Bahia,eu nunca mais tirei ele do dedo.


  
 - Colar ouro envelhecido de timão,esse eu comprei em Uberlandia,Minas Gerais,da Ana namorada do 
meu primo,super fofa ela.

- Esses 3 colares de coruja foram um super achado que eu fiz na C&A de Maceió,só tinha um de cada.

- O de sementes eu comprei de uma Baiana,no Pelourinho,em Salvador,depois que ela me deu uma fitinha do Senhor do Bonfim e disse que meus pedidos iriam se realizar.






 Corujas nunca são demais,brinco da C&A de Maceió,bibelôzinho de coruja de Porto Seguro e carteira de palha de Trancoso,Bahia.





















Sapatilha SÚPER MEGA ACHADÍSSIMO,em uma loja escondidinha no Pelourinho,toda trabalhada em couro,por 30 reais.Djuro por tudo que é sagrado,que ví uma parecidinha na Arezzo uma vez,mas tinha um 0 a mais depois do 30. Esse achado foi um babado fortíssimo,amei e não tiro do pé.


Pulseira tendencinha de crochê,amei essa cor,é tão verão.

Outro babado fortíssmo foram as comidinhas que eu encontrei por lá,a bolacha de goma e a bolachinha artesanal da Tia Leni,lá de Alagoas,e o chocolate caseiro,que eu achei em um restaurante na Bahia. Sem contar os pratos típicos locais que eu consegui experimentar,vou ficar devendo o acarajé,mas cai de face no vatapá,cuscuz de coco e nas tapiocas,que por lá tem de tudo quento é jeito.  E vou aproveitar pra soltar minha indignação,nos hotéis pela bahia,eles servem mandioca com linguiça no café da manhã,gente,eu fiquei meia hora pra entender que eu não tinha perdido a hora e que ainda era de manhã,por sorte a boa e velha tapioca salvou meu estômago da fome.
Brasil seu lindo,TE AMO.