quinta-feira, 7 de julho de 2011

It Candy

Sabe aqueles docinhos franceses, atrativos e coloridos? Eles são os macarons, famosos mundialmente... alguns até dizem que eles estão tomando o lugar dos cupcakes no quesito "doces fofinhos".

Macaron é um doce composto por duas "bolachas" de farinha de amêndoas e recheado com ganache ou geléias. Crocante por fora, macio por dentro!
Nasceram na Itália em Veneza e foram trazidos à França em 1533 pelos Chefs Italianos de Catherine de Médici, por razão de seu casamento com Henry II, mas naquela época, eles eram bem diferentes.
O macaron como é conhecido hoje, é criação de Pierre Desfontaines da Pastisserie Francesa Ladurée, e são compostos por dois "discos" recheados com compotas ou ganaches.
O doce está fazendo tanto sucesso os estilistas como Kenzo e John Galliano já estão fazendo coleções inspiradas nele,como as macaroon Bag,e até Nike lançou uma coleção de Sneakers inspirada nas cores do docinho francês macarron.O lançamento foi feito pela Colette, que convidou várias pessoas para desenhar os seus próprios Nikes comestíves,hmmmm.











Esse It Candy tomou conta do mundo inteiro,inclusive no Brasil,já comeu? Corre comprar uma passagem pra França,ou rode pelas docerias da cidade procurando por eles,yummie!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ai vejo tantas fotos que eu morro de vontade! hahaha. Um dia ainda como.
    Beijos! :*

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa bolsa é linda demaisss!
    Já quero uma
    heheheeheh
    Beiijos
    www.lucianapourbaix.com.br
    @lucianapourbaix

    ResponderExcluir