quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sacola de viagem

  Uma das melhores partes de viajar é fazer compras nos lugares mais diferentes possíveis,pode até negar e falar das paisagens,de conhecer lugares novos,mas é só encontrar uma barraquinha de artesanato pelo caminho que a gente já se derrete.Eu fiz vários achadinhos por aí,cada um mais lyndo que o outro.
Eu como uma boa viajante fashionista consumista louca por bijuterias e corujas fiz umas mini comprinhas ente espírito santo,bahia,sergipe,alagoas e pernambuco.E vou confessar uma coisa,tudo no Nordeste é lindo,desde a decoração rústica,os artesanatos,as construções antigas,as casinhas de pescadores,as ruas de paralelepípedo até as águas turquesas e cobalto das praias,faz qualquer um amar ser brasileiro.



 -  dois anéis fofinhos da nova coleção da C&A,de Maceió.
 - dois achadinhos que eu fiz numa loja de artesanato em maragogi,Alagoas,são dois aneizinhos de palha muito fofos.
- de borboleta,achadinho de uma loja de artesanato em um shopping em Porto Seguro,eu comprei um brinco de lagartixa junto,mas perdi no meio das outras comprinhas básicas =/.
- de elástico com spike,da C&A de Maceió.
- de coco,ganhei de presente de um hippie em Trancoso,na Bahia,eu nunca mais tirei ele do dedo.


  
 - Colar ouro envelhecido de timão,esse eu comprei em Uberlandia,Minas Gerais,da Ana namorada do 
meu primo,super fofa ela.

- Esses 3 colares de coruja foram um super achado que eu fiz na C&A de Maceió,só tinha um de cada.

- O de sementes eu comprei de uma Baiana,no Pelourinho,em Salvador,depois que ela me deu uma fitinha do Senhor do Bonfim e disse que meus pedidos iriam se realizar.






 Corujas nunca são demais,brinco da C&A de Maceió,bibelôzinho de coruja de Porto Seguro e carteira de palha de Trancoso,Bahia.





















Sapatilha SÚPER MEGA ACHADÍSSIMO,em uma loja escondidinha no Pelourinho,toda trabalhada em couro,por 30 reais.Djuro por tudo que é sagrado,que ví uma parecidinha na Arezzo uma vez,mas tinha um 0 a mais depois do 30. Esse achado foi um babado fortíssimo,amei e não tiro do pé.


Pulseira tendencinha de crochê,amei essa cor,é tão verão.

Outro babado fortíssmo foram as comidinhas que eu encontrei por lá,a bolacha de goma e a bolachinha artesanal da Tia Leni,lá de Alagoas,e o chocolate caseiro,que eu achei em um restaurante na Bahia. Sem contar os pratos típicos locais que eu consegui experimentar,vou ficar devendo o acarajé,mas cai de face no vatapá,cuscuz de coco e nas tapiocas,que por lá tem de tudo quento é jeito.  E vou aproveitar pra soltar minha indignação,nos hotéis pela bahia,eles servem mandioca com linguiça no café da manhã,gente,eu fiquei meia hora pra entender que eu não tinha perdido a hora e que ainda era de manhã,por sorte a boa e velha tapioca salvou meu estômago da fome.
Brasil seu lindo,TE AMO.

6 comentários:

  1. Sou louca por anéis, adorei <3
    Preciso fazer compras, mais ao mesmo tempo pagar minhas contas, está difícil viu, hahaha!

    agoratopronta.blogspot.com
    @vanespp

    Beijos Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos anéis :D

    http://rebucomcafe.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos acessórios
    Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. love the necklaces!Follow each other?
    oxoxo
    Faby

    ResponderExcluir
  5. Really enjoying your blog and am your newest follower.

    ResponderExcluir