quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sacola de viagem

  Uma das melhores partes de viajar é fazer compras nos lugares mais diferentes possíveis,pode até negar e falar das paisagens,de conhecer lugares novos,mas é só encontrar uma barraquinha de artesanato pelo caminho que a gente já se derrete.Eu fiz vários achadinhos por aí,cada um mais lyndo que o outro.
Eu como uma boa viajante fashionista consumista louca por bijuterias e corujas fiz umas mini comprinhas ente espírito santo,bahia,sergipe,alagoas e pernambuco.E vou confessar uma coisa,tudo no Nordeste é lindo,desde a decoração rústica,os artesanatos,as construções antigas,as casinhas de pescadores,as ruas de paralelepípedo até as águas turquesas e cobalto das praias,faz qualquer um amar ser brasileiro.



 -  dois anéis fofinhos da nova coleção da C&A,de Maceió.
 - dois achadinhos que eu fiz numa loja de artesanato em maragogi,Alagoas,são dois aneizinhos de palha muito fofos.
- de borboleta,achadinho de uma loja de artesanato em um shopping em Porto Seguro,eu comprei um brinco de lagartixa junto,mas perdi no meio das outras comprinhas básicas =/.
- de elástico com spike,da C&A de Maceió.
- de coco,ganhei de presente de um hippie em Trancoso,na Bahia,eu nunca mais tirei ele do dedo.


  
 - Colar ouro envelhecido de timão,esse eu comprei em Uberlandia,Minas Gerais,da Ana namorada do 
meu primo,super fofa ela.

- Esses 3 colares de coruja foram um super achado que eu fiz na C&A de Maceió,só tinha um de cada.

- O de sementes eu comprei de uma Baiana,no Pelourinho,em Salvador,depois que ela me deu uma fitinha do Senhor do Bonfim e disse que meus pedidos iriam se realizar.






 Corujas nunca são demais,brinco da C&A de Maceió,bibelôzinho de coruja de Porto Seguro e carteira de palha de Trancoso,Bahia.





















Sapatilha SÚPER MEGA ACHADÍSSIMO,em uma loja escondidinha no Pelourinho,toda trabalhada em couro,por 30 reais.Djuro por tudo que é sagrado,que ví uma parecidinha na Arezzo uma vez,mas tinha um 0 a mais depois do 30. Esse achado foi um babado fortíssimo,amei e não tiro do pé.


Pulseira tendencinha de crochê,amei essa cor,é tão verão.

Outro babado fortíssmo foram as comidinhas que eu encontrei por lá,a bolacha de goma e a bolachinha artesanal da Tia Leni,lá de Alagoas,e o chocolate caseiro,que eu achei em um restaurante na Bahia. Sem contar os pratos típicos locais que eu consegui experimentar,vou ficar devendo o acarajé,mas cai de face no vatapá,cuscuz de coco e nas tapiocas,que por lá tem de tudo quento é jeito.  E vou aproveitar pra soltar minha indignação,nos hotéis pela bahia,eles servem mandioca com linguiça no café da manhã,gente,eu fiquei meia hora pra entender que eu não tinha perdido a hora e que ainda era de manhã,por sorte a boa e velha tapioca salvou meu estômago da fome.
Brasil seu lindo,TE AMO.

5 comentários:

  1. Sou louca por anéis, adorei <3
    Preciso fazer compras, mais ao mesmo tempo pagar minhas contas, está difícil viu, hahaha!

    agoratopronta.blogspot.com
    @vanespp

    Beijos Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos anéis :D

    http://rebucomcafe.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos acessórios
    Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. love the necklaces!Follow each other?
    oxoxo
    Faby

    ResponderExcluir